Rainforest 

Social Business School 

 

Conheça a RSBS / UEA

 

A Rainforest Social Business School – RSBS/UEA surge como esforço coletivo e sinérgico voltado para a implementação de negócios que garantam o desenvolvimento econômico, a inclusão e equidade social como oportunidades de mercado para produtos e serviços oriundos de florestas tropicais respeitando a sinergia inerente a seus ecossistemas e sociedades.

Nossa História

Neste século a bioeconomia é apontada como a economia de vanguarda e a biodiversidade é um pilar essencial nesse processo. Neste cenário a Amazônia tem sido apontada como uma das mais potentes fronteiras bioeconômicas. Com o significativo crescimento de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da bioeconomia na Amazônia a interação entre instituições de ensino, do setor produtivo, do governo e da sociedade civil organizada é imprescindível neste processo.

Chegou o momento de potencializar as oportunidades deste modelo econômico na Amazônia por meio de processos que incluem a formação de recursos humanos para a adoção de novas tecnologias, que utilizam e se beneficiam dos ativos naturais em diversas indústrias – de produtos farmacêuticos a energia, alimentos, cosméticos, materiais, bem-estar e mobilidade. Os negócios das florestas tropicais devem gerar empreendedorismo protagonizado pelas sociedades locais.

Neste contexto, em maio de 2019, a partir da interação da UEA com o Instituto de Estudos Avançados – IEA/USP surge a possibilidade de se implementar um processo de formação colaborativo que potencialize o surgimento de negócios desta natureza.

Na sequência de inúmeras reuniões, no mês de novembro a UEA abrigou o “Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia”. Evento organizado pelo GREEN RIO e promovido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com apoio da GIZ /Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, e do WWF.  Durante o Encontro ficou estabelecido o compromisso de inúmeras instituições em instituir uma escola de negócios da Amazônia - Rainforest Social Business School – RSBS/UEA.

A RSBS é uma escola inovadora no processo de formação de recursos humanos que emprega metodologias participativas, vivências e desafios inerentes as situações de gestão de negócios numa perspectiva de construção de saberes e significados que comportem a Amazônia em sua vocação econômica e estabeleçam um horizonte de novos negócios ou mesmo a ampliação e adequação daqueles já existentes.

Nossa Missão

Buscar oportunidades concretas de implementação de negócios sustentáveis que sejam capazes de aproveitar os diferenciais competitivos existentes no bioma Amazônia.

Nossa Visão

Formar e incentivar a criação de novos negócios sustentáveis na Amazônia.

Nossos Valores

  • Sinergia Sustentável - Capacidade de harmonizar a expansão econômica, a justiça social e a conservação ambiental para o fortalecimento econômico e social da região. 

  • Cidadania Ambiental - Aptidão para exercer de forma plena direitos e deveres associados a defesa da vida, da cultura, conservação do território e o equilíbrio ambiental do planeta.

  • Mercado Verde – Mudança no comportamento do mercado e do consumidor tornando o processo produtivo mais sustentável, com menor impacto ao ambiente e custo energético e maior impacto social.

Gestão de Superior

  • DR. CLEINALDO COSTA

    Reitor da UEA

  • DR. CLETO CAVALCANTE LEAL

    Vice - Reitor da UEA

  • MARCUS ORLEANS

    Chefe de Gabinete

  • DRA. MARIA PAULA MOURÃO 

    Pró-Reitora de Pesquisa e Pós- Graduação

  • DRA. MARIA OLÍVIA SIMÃO 

    Pró- Reitora de Planejamento

  • MSc. SAMARA MENEZES

    Pró-Reitora de Interiorização

  • DR. MARCOS ANDRÉ FERREIRA ESTÁCIO

    Pró-Reitor de Administração

  • DRA. KELLY CHRISTIANE SILVA  

    Pró-Reitora de Ensino de Graduação

  • DR. ANDRÉ LUIZ TANNUS DUTRA 

    Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários

  • DR. DAVI XAVIER

    Procurador Jurídico

Gestão de Inovação

  • Raimundo%20Oliveira_edited.jpg

    DR. RAIMUNDO OLIVEIRA

    Diretor da Agência de Inovação - AGIN

  • foto01_edited.jpg

    DR. SÁVIO RIZZATO

    Coordenador  da Incubadora de Empresas - INUEA/Manaus

  • WhatsApp Image 2020-10-23 at 12.28.37.jp

    DRA. DEOLINDA GARCIA

    Coordenadora  da Incubadora de Empresas - INUEA/Itacoatiara

Nossa Estrutura

Localizada atualmente na Avenida Leonardo Malcher, 1146, centro, a Escola Superior de Ciências Sociais – ESO, abriga os cursos regulares de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, cursos especiais de Ciências Econômicas,  Ciências Militares e Segurança Pública,  Segurança Pública, Segurança Pública e do Cidadão e cursos tecnológicos mediados por tecnologia em Gestão Pública e Gestão Comercial, além dos cursos de mestrado em  Segurança Pública e do Cidadão e em Direito Ambiental, dentre outros cursos de Pós-Graduação lato sensu em gestão, ofertados periodicamente na unidade.

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS - ESO

CENTRO DE MÍDIAS

O Centro de Mídias da UEA, localizado na Rua Kawakura, 16, conjunto Parque Dez de Novembro, é o responsável pela transmissão das aulas dos cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos que são ofertados para os municípios do interior do Estado do Amazonas, utilizando o sistema presencial mediado por tecnologia. Neste Centro que serão produzidas e ministradas as aulas, seminários, talks e outras estratégias de ensino utilizadas nos cursos.

AGÊNCIA DE INOVAÇÃO

A Agência de Inovação da UEA é um Órgão Suplementar vinculado à Reitoria responsável pela gestor da Política de Inovação na Universidade. A AGIN gere o portfólio de P&D e negócios da Universidade e facilita a aproximação academia-empresa-governo para investimentos necessários a implementação de oportunidades inovadoras e disruptivas que venham potencializar a economia e o desenvolvimento social do Amazonas.

INCUBADORA DE EMPRESAS

A Incubadora de Empresas da Universidade - INUEA é um núcleo vinculado a agência de Inovação - AGIN e abriga negócios inovadores, startups de estudantes de graduação, professores, técnicos e egressos, que recebem infraestrutura, monitoramento e apoio de técnicos e professores da Universidade e externos. Com unidades implantadas e em ampliação na Escola Superior de Ciências Sociais - ESO, Manaus a INUEA está implementando uma unidade no Centro Superior de Ensino de Itacoatiara - CESIT.

1/1

Receba Informações

sobre os nossos cursos

INSTITUCIONAL

CURSOS

REDES SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

©2020 by Pearson. Proudly created rainforestbsb.com